sexta-feira, novembro 18, 2005

PSP

Preview: Gradius Portable !

IIIIIIIIHAAAAAAA !!!

Agora é oficial: O PSP vai ter sua versão de Gradius. Ok, tudo bem, não é uma versão exclusiva, mas sim uma coletânea contendo Gradius 1, 2, 3, 4 (o obscuro e esquisito Gradius 4!) e Gradius Gaiden (que, na minha opinião, só perde para o Gradius V do PS2!), lembrando que sim, Gradius Gaiden é exclusivo para os consoles da Sony, tendo sido lançado para o PSX.

Depois que inventaram emulador, eu sou contra ficar comprando essas "coletâneas" que as empresas lançam, pois a maioria delas vem com uma mixaria de jogos e, dentre os que vêm, algumas escolhas são bem infelizes. Uma rara exceção é o Activision Anthology (falarei dele mais tarde, em outro post), que vem lotado de extras e vale a grana que você paga, mas, de resto, os Capcom Collection, Namco Museum, Taito Classics, etc, são uns lixos sem tamanho! Mas, enfim, essa coletânea de Gradius eu vou comprar, não só porquê sou fã da série e da empresa, mas porquê eu acho que vale a grana. São cinco jogos excelentes. "Mas só cinco?!" - Você deve estar se perguntando - e eu respondo: Sim, mas isso não é tudo! Existem novas opções de jogabilidade implementadas. A Konami garantiu que haverão muitas opções para se "ligar" e "desligar" durante o jogo, dentre elas, uma versão "Fullscreen 16:9" para Gradius 1 e 2, a possibilidade de se ativar um slow-motion para ajudar a desviar dos tiros (pra galera liga-júnior que é ruim em shooter - coisa que nós, pilotos veteranos não vamos precisar), a possibilidade de mudar o tamanho da nave (???) e de se fazer "checkpoints" durante o jogo. Além do que, haverão galerias de imagens, filmes, músicas, etc, etc.

Esta coleção sai no Japão dia 9/2/2006 pelo preço normal de um jogo de PSP!

Mais detalhes, veja aqui.

Agora, ficam algumas perguntas no ar... será que vai haver uma versão exclusiva de Gradius para o PSP? Uma com possibilidade de se jogar em multiplayer via Wi-Fi e tudo mais? Será que dá pra jogar Gradius Gaiden em multiplayer desse jeito? Por que raios a Konami resolveu enterrar de vez a série "Salamander"?

Nenhum comentário: