sexta-feira, outubro 03, 2008

Pure - Xbox 360


pure01 Essa semana coloquei as mãos em duas coisas que eu esperava que fossem funcionar muito bem juntas: Minha TV Samsung 32'' Full HD e o DVD do Pure, um jogo de corrida de quadricíclos da Disney! E Funcionaram!

Passei a semana inteira ouvindo dos meus amigos que Pure era animal, fabuloso, blá, blá, blá, então resolvi testá-lo apesar de não ser exatamente fã de jogos de corrida.

O jogo é bem impressionante no quesito gráficos. Muita lama, cenários bem bonitos, além dos ATVs serem muito detalhados e totalmente personalizáveis. Acredito que esse jogo é o mais próximo que o X360 tem hoje em dia do MotorStorm do Playstation 3.

A trilha sonora é totalmente hardcore e condizente com o espírito do jogo. Existe a possibilidade de se criar uma trilha customizada, provavelmente com MP3 passadas pro HD do X360 (não testei).

pure2

Passando pra jogabilidade, digo que gostei bastante. Não é muito fácil, mas também não chega a ser irritante. Você aprende a dominar o ATV antes de encher o saco e guardar o jogo na gaveta. O Sistema de 3 Turbos, manobras e Special Tricks é intuitivo e você não vai ficar puto tentando imaginar como a AI faz aquelas manobras absurdas e você não.

Joguei umas partidas na Live e a resposta foi boa. Sem lags ou problemas para encontrar salas. O ruim ficou por conta de não poder convidar um amigo para uma partida rankeada. Montar uma sala com amigos só para partidas comuns, que normalmente não são muito procuradas, resultando em corridas com pouca gente.

Como avaliação final, aprovo o jogo com méritos. A velocidade é intensa e a diversão é simples e ao alcance do jogador casual tanto quanto do mais hardcore.

Só não entendi qual é a da Disney nessa história toda. Algum filminho adolescente vindo por aí? Eca!

Nenhum comentário: