sexta-feira, dezembro 05, 2008

Castlevania Judgement - Nintendo Wii


Depois de 2 semanas sofridas sem internet e sem videogames, eis- me aqui novamente para postar um Review, na verdade é mais um desabafo do que um Review propriamente dito.

Eu não nutria sequer um fio de esperança na competência do tal Castlevania 3D vs. fighting game do Wii, nenhuma mesmo. Por isso, assim que o jogo saiu, consegui logo um pra testar, mais por ser um fã incondicional da série do que por qualquer outra coisa.

Sabe aquele cliché: "Não é tão bom, mas deve agradar os fãs da série" ? ESQUEÇA!! Essa porqueira não agrada nem mesmo os fãs mais radicais da série! Se a Konami fosse um time de futebol do Brasil, os torcedores indignados estariam tacando pedras na sede da Empresa, gritando e pixando nos muros "Fora Koji Igarashi, vai tomar no @$#%% !!"

castlevania_judgment3
Não se iluda, de longe até passa, mas jogue e verá!

O jogo é bem tosco. Tosco até mesmo pros precários padrões do Wii. Liguei o danado na minha TV, que é FullHD, e a imagem ficou tão serrilhada, mas tão serrilhada que NENHUM detalhe dos personagens fica discernível (se é que existe algum detalhe).

É tão ruim que eles reconhecem a imundice gráfica e disponibilizam uma opção de anti-aliasing no menu, mas que não ajuda muito. Ela acaba deixando tudo muito borrado. Somem alguns serrilhados, mas somem os poucos detalhes que ainda restam!

serrote-nao se metam com ela 
Serrilhado? Só se for assim!

O próprio Design dos personagens é podre. Alguns dos mais famosos personagens da série, como o Trevor e o Simon Belmont usam bermudinhas e parecem mais dois punks-emo-gays, a Maria está totalmente descaracterizada e a Morte aparece sem manto, como se fosse uma caveira humanóide sem roupa, com uma foice!

Um outro exemplo de imundice é o nosso amigo Alucard aparece na tela de Select com sua aqui-não-tão-bela capa de vampiro nas costas, que desaparece durante a luta e só volta a surgir na sua Winning Pose! Será que o Wii não aguenta fazer uma porcaria de capa ou manto durante uma luta? Lembra Soul Calibur 2? O Play 2 faz! O Gamecube Faz!

castlevania-judgement
Simon-Gothic-Emo-Bermudinha Vs. Alucard-sem-Capa

A jogabilidade lembra a do Saint Seiya do Playstation 2, mas não o Chapter Hades, que é razoável, mas a do Chapter Sanctuary que é nojenta e bugada. E olha que eu disse "lembra" ou seja consegue ser ainda pior! Se você usa controles de Gamecube ou o Classic Controller, até dá pra tentar fazer algo, e pelo menos assistir as animações dos Supers (que não compensam), agora, se você escolhe usar a dupla Wiimote + Nunchuck, o botão de ataque (sim, só tem um) passa a ser "Chacoalhe-me" uma merda total, ,mas que acaba tendo um efeito positivo: você desiste de jogar esse jogo tosco com 5 minutos pois não aguenta mais mexer a mão!

castlevania_judgement_4 
Se você jogar muito, vai crescer cabelo na palma da mão!

Pra não dizer que o jogo é um desastre total, as músicas são muito boas, até porque são chupadas de outros títulos da série e não deram trabalho pros estagiários da Konami que fizeram essa pérola da indústria de jogos eletrônicos em suas horas de almoço.

Não é o pior jogo do ano porque ainda existe o Wii Music ! Um é a bosta, o outro a mosca!

4 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse pior que Wii Music eu iria testar só pra saber como é um nível abaixo do dele.

Pois é... é assim que o Wii ta fechando o ano. Tomara que Mad World, Monster Hunter, The Conduit, entre outros salvem o Wii em 2009.

Em todo caso, 360 a caminho.

F.Szorki disse...

Essa foi digna do Sub-jogos!!!

Agripas disse...

E esse aí não tem nem a desculpa de dizer "ah, é para um público casual". Mas a Konami tem cagado em todas as plataformas tem um tempo já.

SauloSan disse...

Cara,

Eu gosto de lutas, amo Castlevania, mas nem assim dá pra tentar jogar... É nojento!

Eu defendo o Wii, tem joguinhos legais sim, o povo é muito radical as vezes, mas esse é um daqueles jogos que não vale o Download!