segunda-feira, setembro 03, 2007

Demo do Timeshift para X360


Capa mock-up (ou talvez européia?) do jogo, a capa da versão US é diferente, mas eu gostei mais desta.








Nota do Editor: a resenha abaixo foi escrita pelo autor convidado Lazzeri. O editor (Agripas) é pão-duro, pobre e mão de vaca e só vai comprar uma Xbox 360 quando puder pagar em 12 vezes de 50 reais nas Casas Bahia :-)

Joguei a demo do Timeshift. WOW. Com Bioshock e Timeshift, Halo3 vai ter de suar pra reconquistar o lugar no trono.

Primeiro, o "lugar-comum". Gráficos lindos e som envolvente. Cenários absurdamente destrutíveis, estilo Matrix. E uma chuva constante, linda.

Agora, a jogabilidade.... Putaquiopariu. Primeiro a AI dos caras é desafiadora e muito envolvente. Bacana demais - os caras conversam entre si em voz alta e combinam planos. Fino.

E o controle do tempo... Caralho, absurdamente inovador. Você tem 3 opções: Pause, Rewind e Slowdown. Rewind, basicamente pra puzzles. Pause e Slowdown pra tiroteio. Quando você encontra um inimigo armado, pause o tempo, corra até ele, aperte X pra roubar a arma do cara e começe a atirar. Impressionante. E as (poucas) alternativas de estratégia que eu tentei foram geniais: Eu pausei o tempo, roubei a arma de um cara e fui me abrigar (sala lotada de inimigos). Quando o tempo saiu do pause, o cara que eu "furtei" ficou olhando com cara de espanto, correu e se escondeu atrás de um caixote, agachado, apavorado. Impressionante mesmo.

Último trailer do jogo:



Outra: Pause o tempo, chegue perto de um cara e metralhe com headshots. Você vai ver a cabeça dele desmanchar, com sangue "voando" (entre aspas, o tempo está parado) pra todo lado. Quando o pause termina, o sangue espalha de fato e o corpo desaba no chão. Inacreditável.

Uma demo pequena (500mb), curta (10 min?) mas simplesmente linda. Altamente recomendada pra quem gosta de FPS.

E agora é ver o que a MS vai aprontar com o Halo3... :-D


Nota Editor [2]: o site do jogo passa bem a mensagem de "tempo maleável" e vale uma visita: Link.

Um comentário:

xDeniz disse...

Nossa otimo trabalho com o blog!!!

Tem um Banner? Gostaria de colocar no meu blog...